Venha para ABEA

POR QUE E COMO ASSOCIAR-SE À ABEA?

A ABEA é uma entidade de livre associação formada por sócios institucionais (cursos de arquitetura e urbanismo) e  individuais (professores, estudantes ou profissionais interessados no ensino).

A ABEA completou em 2013 40 anos de intensa atividade pelo aprimoramento constante do ensino de arquitetura e urbanismo promovendo eventos (COSU, ENSEA, CONABEA), concursos (de TFG, de Práticas Pedagógicas, de Pesquisas Acadêmicas na área) e propiciando intensa troca de experiência entre agentes dos diversos cursos, das diferentes regiões, de distintas organizações administrativas (públicas, confessionais, privadas que visem ou não o lucro) que enfrentam em seu cotidiano experiências e problemas comuns ou similares.

Muitos perguntarão o que ganham associando-se a ABEA. Efetivamente existem benefícios: estar cadastrado e receber os informes e notícias da área, receber antecipadamente informações e convocatórias para os eventos, participar dos eventos em condições especiais de pagamento e receber gratuitamente as publicações (Cadernos ABEA, veja o link).

Porém, tão importante quanto estes benefícios é o que cada um individualmente pode oferecer para o objetivo comum do aperfeiçoamento constante do ensino de arquitetura e urbanismo trazendo sua experiência individual, apresentando e publicando trabalhos, debatendo e deliberando a respeito da política de ação da entidade e, especialmente, oferecendo voluntariamente sua força de trabalho por essa causa.

A ABEA participa do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) junto ao CAU/BR e aos CAU/UF, do Conselho Nacional das Cidades, como órgão consultivo na indicação de membros para o Conselho Nacional de Educação, Comissões de Avaliação do INEP, entre outros.

É por isso que convidamos: venha para a ABEA, participe, usufrua, opine, proponha e contribua para o aprimoramento dos cursos, do ensino e do exercício da arquitetura e urbanismo no Brasil. A qualidade do ensino depende essencialmente do que nossa área puder construir e propor para disseminar as boas práticas pedagógicas e contribuir nas decisões dos organismos governamentais como MEC, INEP, CNE, CONAES, etc.

 

seta.jpg   QUAL O CUSTO DE ASSOCIAR-SE A ABEA.

Os associados da ABEA contribuem com uma anuidade que deve ser paga preferencialmente no mês de março de cada ano. Para 2017, os valores são os seguintes:

  • – Sócios Individuais: R$ 139,00
  • – Sócios Institucionais: R$ 1.390,00

Ao associar-se você deverá pagar o valor da anuidade do ano corrente.

 

seta.jpg   COMO ASSOCIAR-SE.

  1. Preencha o formulário específico para sócio individual (professor ou estudante) ou institucional (cursos) acessando uma das  fichas:
    FICHA DE FILIAÇÃO INDIVIDUAL
    FICHA DE FILIAÇÃO INSTITUCIONAL
    .
  2. Envie-o por email para financeiro@abea.org.br  anexando o comprovante de depósito do valor da Anuidade.
    Conta bancária da ABEA:  Caixa Econômica Federal – Ag. 2881 – Cód. Operação 003 – Conta Corrente: 504-6
    .
  3. Você receberá uma mensagem da ABEA confirmando o recebimento e a efetivação de sua filiação. 

Também é possível associar-se diretamente durante os eventos promovidos pela ABEA.

Share Button

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.