Lançado Caderno ABEA 37: Novos Cenários para o Ensino de Arquitetura e Urbanismo

Lançado Caderno ABEA 37: Novos Cenários para o Ensino de Arquitetura e Urbanismo

Como fruto de um novo tempo, pela primeira vez a ABEA lança um Caderno na versão digital antes mesmo de seu lançamento impresso em papel. É o Caderno 37 – Novos Cenários para o Ensino de Arquitetura e Urbanismo: Atualizar, Avaliar, Acreditar – 2012.

O Caderno 37 é resultado do XXXI ENSEA – Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo realizado pela ABEA no período de 22 a 24 de julho de 2012 no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. O Caderno contém as deliberações, trabalhos referenciais e artigos enviados e apresentados no evento. Colaboradores externos da área do ensino médico e do ensino de direito aparecem contribuindo no debate sobre a conveniência ou não da adoção de exames de proficiência pré-profissionais, bem como recuperamos um texto de 1991 da saudosa ex-presidente da ABEA, Maria Elisa Meira com um texto sobre criatividade e arquitetura.

O Caderno 37 está disponível inclusive para download na seção de Cadernos da ABEA e em breve estará publicado também em papel pois nos parece que a edição digital é complementar a edição impressa, e vice-versa, sendo positiva a coexistência das duas. Nossa cultura ainda é moldada pela tipografia digital que mantém alguns atributos favoráveis, mas estejamos diante do um período transformador levando-nos justamente a adaptarmos a ele oferecendo os dois produtos.

37ultimo
Capa do Caderno ABEA 37.

 

Share Button