ABEA reúne Diretoria em São Paulo com a participação de membro do CNE

Nos dias 28 e 29 de abril a ABEA realiza reunião geral de sua Diretoria para discutir e definir sua pauta de atuação ao longo do ano de 2013, o 40º de sua fundação.
Temas como readequação das diretrizes curriculares junto ao CNE, os procedimentos de avaliação de cursos, o 17 CONABEA a ser realizado no segundo semestre de 2013, o Acórdão do TRF sobre o processo movido por ABEA/FNA/IAB em relação ao registro dos egressos do curso de Urbanismo da UNEB, o número expressivo de cursos que foi alcançado e as interações com o sistema oficial de avaliação e reconhecimento de cursos e outros temas de interesse da entidade e da área de ensino de arquitetura e urbanismo.

A reunião contou ao londo do dia 29 de abril com a participação do prof. Sérgio Kieling Franco, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRGS e membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que explanou sobre o funcionamento do CNE, processos de reformulação de diretrizes curriculares, avaliação de cursos e referenciais de qualidade, temas que subsidiaram as discussões e deliberações no âmbito da Diretoria da ABEA.

20130429_103222

reuniao280413ret

 

Share Button