Cidade, Pandemia e Conflitos Sociais

Cidade, Pandemia e Conflitos Sociais

Roda de conversa online debate conflitos sociais e pandemia

O projeto Universidade da Cidadania Resiste realiza roda de conversa com foco nos desafios e descobertas advindas do coronavírus. “Cidade, Pandemia e conflitos sociais” é a temática do encontro online, na próxima quinta-feira (25/06), às 18h. A iniciativa contará com a participação de professoras e responsáveis por movimentos sociais, ao vivo na página do Facebook da UC Resiste.

A roda de conversa traz questões como: o que a pandemia revela sobre a realidade urbana, desafios atuais pelos movimentos sociais nas cidades e qual o papel da universidade pública nas lutas em curso. O debate terá Raquel Rolnik, professora da FAU/USP e ex-Relatora Especial das Nações Unidas sobre Direito à Moradia, como mediadora da conversa e conta com a participação de Ana Fernandes, professora da FAU/UFBA e Elizete Napoleão, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia e coordenadora da Ocupação Manoel Congo.

A Universidade da Cidadania é um projeto vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, que busca atender uma demanda de maior interação entre vários tipos de conhecimento. O propósito é criar um diálogo entre os conhecimentos não acadêmicos e aqueles que se estudam e se produzem nas salas de aula. Além disso, o projeto também tem como objetivo a promoção de curso de formação e capacitação para setores tradicionalmente excluídos da rede formal de educação.

Clique aqui para acompanhar o debate.

 

Share Button