Anuidade 2017 – Qualidade em Arquitetura e Urbanismo só se alcança por meio da Educação

A ABEA completará, em 2017, 44 anos de intensa atividade pelo aprimoramento constante do ensino de arquitetura e urbanismo promovendo eventos (COSU, ENSEA, CONABEA), concursos (de TFG, de Práticas Pedagógicas, de Pesquisas Acadêmicas na área) e propiciando intensa troca de experiência entre agentes dos diversos cursos, das diferentes regiões, de distintas organizações administrativas (públicas, confessionais, privadas que visem ou não o lucro) que enfrentam em seu cotidiano experiências e problemas comuns ou similares, além de parcerias e convênios oferecendo descontos de publicações na área de Arquitetura e Urbanismo.

Efetivamente existem muitos benefícios: estar cadastrado e receber os informes e notícias da área, receber antecipadamente informações e convocatórias para os eventos, participar dos eventos em condições especiais de inscrição e receber gratuitamente as publicações (Cadernos ABEA), além de participar das Missões e viagens Educacionais para Brasil e o exterior com valores reduzidos.

Atualmente, os benefícios oferecidos pela Editora Masquatro, poderão atingir 45% de desconto para os associados da ABEA (dependendo da quantidade de livros adquiridos). Mais detalhes através do site www.masquatroeditora.com.br

Porém, tão importante quanto estes benefícios é o que cada um individualmente pode oferecer para o objetivo comum do aperfeiçoamento contínuo do ensino de arquitetura e urbanismo trazendo sua experiência individual, apresentando e publicando trabalhos, debatendo e deliberando a respeito da política de ação da entidade e, especialmente, oferecendo voluntariamente sua força de trabalho por essa causa.

É por isso que convidamos: venha para a ABEA, participe, usufrua, opine, proponha e contribua para o aprimoramento dos cursos, do ensino e do exercício da arquitetura e urbanismo no Brasil.

A qualidade do ensino depende essencialmente do que nossa área puder construir e propor para disseminar as boas práticas pedagógicas e contribuir nas decisões dos organismos governamentais como MEC, INEP, CNE, CONAES, etc.

Desta forma, convidamos a todos os associados a participar das atividades previstas para este ano de 2017:

Mesa de debate no Congresso da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa – AEAULP

25 a 28/abril – Belo Horizonte e Inhotim (MG) (veja mais aqui)

Curso de capacitação de coordenadores:
Qualidade e indicadores exigidos pelo INEP/MEC, Sistema Arcu-sul e CAU/BR

22 de julho – São Paulo (SP)
Inscrições gratuitas para as IES adimplentes: anuidade@abea.org.br

2ª Missão Educacional da ABEA: Hong Kong/Macau e Fórum de Ensino no Congresso da União Internacional dos Arquitetos (UIA) em Seoul

De 28 de agosto a 10 de setembro – Seoul (Coréia do Sul) (veja mais aqui)
(incluindo as Escolas de Arquitetura de Macau/Hong Kong e Seoul)
Inscrições abertas: viagens@abea.org.br

XXXV Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo e XIX Congresso Nacional da ABEA

Em homenagem ao Prof. Roberto Py. Leia mais aqui.
25 a 28 de outubro – Brasília (DF)

 

Share Button