CIDADE ACOLHEDORA – 4º CIAP ABAP

CIDADE ACOLHEDORA – 4º CIAP ABAP

Arquitetura e o enriquecimento turístico

20160817_barraA Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas – ABAP, está celebrando 40 anos de sua fundação e, visando ampliar e dinamizar sua atuação junto aos profissionais da categoria, fornecedores, instituições públicas, privadas e sociedade de todo o Brasil, realizará o 4º Congresso Internacional  de Arquitetura PaisagísticaCidade Acolhedora, nos dias 8, 9 e 10 de setembro na cidade de São Paulo.

Para a realização deste evento a entidade conta com o apoio do da Diretoria e do Grupo de Disciplinas de Paisagem e Ambiente (GDPA) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/BR).

O Congresso objetiva conhecer a produção contemporânea, bem como debater os caminhos da arquitetura paisagística e contribuir com a melhoria da qualidade das cidades para todas as pessoas.

O evento contará com a presença de renomados profissionais da área tais como: o arquiteto João Ferreira Nunes (Portugal), diretor da PROAP, com escritórios em Portugal, na Itália e em Angola, que apresentará sua produção em vários continentes; o arquiteto Brian Davis (EUA), professor da Cornell University, cujo foco de trabalho é a pesquisa de sistemas fluviais urbanos nas Américas; o arquiteto Gert Gröening (Alemanha), professor e pesquisador da Universidade de Leibnitz, estudioso da agricultura urbana e a da paisagem comestível e a arquiteta Raquel Peñalosa (Colômbia), presidente da Federação Internacional de Arquitetos Paisagistas (IFLA), profissional atuante no Canadá em projetos de arquitetura e planejamento paisagístico.

Neste encontro participarão profissionais representantes de vários estados brasileiros, responsáveis pelo desenvolvimento de projetos de âmbito público e privado. São eles os arquitetos Eduardo Barra (Rio de Janeiro), Luiz Vieira (Recife), Letícia Hardt (Curitiba),  José Tabacow  (Florianópolis), Silvio Macedo, Paulo Pellegrino e Catharina Lima (São Paulo).

Na programação do Congresso haverá, além das conferências, sessões para apresentação de projetos e pesquisas, exposição de trabalhos, concurso nacional de estudantes e visitas técnicas a obras.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site:

 http://ciap.abap.org.br

20160817_patrocinio20160817_barra

Share Button