ABEA promove primeira Missão Educacional

ABEA promove primeira Missão Educacional

O objetivo da viagem de estudos é conhecer as práticas acadêmicas em renomados cursos de Arquitetura e Urbanismo no exterior.

Em abril de 2016 aconteceu a primeira Missão Educacional da ABEA, que teve como um dos principais destinos a Universidade de Helsinque, na Finlândia, e Oxford Brookes, na Inglaterra. Foram sete dias de visitação conduzidas pela diretoria da ABEA e a professora Andrea Vilella. A Missão Educacional é uma viagem de estudos voltada para a visitação e interação com as práticas acadêmicas em renomados cursos de Arquitetura e Urbanismo no exterior. Voltada para professores e coordenadores das instituições de ensino associadas de todo o Brasil, o objetivo maior das visitas é contribuir com a discussão interna de qualidade no ensino nacional. “Vivenciar outras realidades é insuperável e reforça o caráter multiplicador da experiência compartilhada”, disse a presidente Andrea Vilella.

Lugares

Além das escolas de Arquitetura das universidades de Helsinque e Oxford Brookes, também estiveram em pauta as visitas ao estúdio e fundação Alvar Aalto, museu de Arquitetura Finlandesa e museu de Arte Contemporânea Kiasma entre outros locais de interesse da Arquitetura e Urbanismo. As visitas em Helsinque tiveram o apoio e recepção do professor Pekka Hakkinen, da escola de Arquitetura Alvar Aalto, do diretor da Fundação Alvar Aalto, Tommi Lind e das professoras brasileiras, radicadas em Oxford, Laura Azevedo e Maria Rita Kessler.

 

Conheça aqui a Missão Educacional da ABEA para Seul/2017.
Share Button