ABEA apoia o Congresso Brasileiro de Arquitetos: Fortaleza 22-25/04

ABEA apoia o Congresso Brasileiro de Arquitetos: Fortaleza 22-25/04

cba-fortA ABEA como entidade coirmã é uma das apoiadoras do 20. Congresso Brasileiro de Arquitetos organizado pelo IAB-CE, que acontece de 22 a 25/04, em Fortaleza-CE com o tema “Identidade e Diversidade Profissional”.
Os Congressos Brasileiros de Arquitetos constituem uma importante tradição na arquitetura brasileira. Organizados pelo IAB desde 1945, conformam a única série de eventos no País que propõe reunir os arquitetos em geral, sem segmentação regional ou de especialidades profissionais.
Segundo a organização, o momento pelo qual o país passa é por demais auspicioso. Atingimos a marca de 106 mil profissionais e criamos o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, num cenário de crescimento econômico e diminuição do abismo social revelados pelo forte aumento do PIB e do IDHM das últimas décadas, juntamente com a realização dos maiores investimentos em infraestrutura de nossa história. Aliado a isso, vive-se um momento de fortes demandas urbanas, representadas pelos movimentos que ocuparam as ruas de todo o País. Nesse contexto, o IAB promove a vigésima edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos – XX CBA, que, coordenado pelo Departamento do Ceará, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de abril de 2014.O desafio é que o Congresso mantenha o caráter reflexivo tradicional sobre a produção, a formação e o ambiente urbano, aliado ao debate das questões vinculadas à prática profissional e atribuições dos arquitetos, às perspectivas do mercado de trabalho e às inovações tecnológicas. Um Congresso que atenda, assim, às demandas profissionais de uma nova era, em que a arquitetura e urbanismo têm um papel decisivo no delinear de um futuro para o País.
Dois diretores da ABEA serão palestrantes do tema “Ética, Formação e Responsabilidade Social”, o presidente Fernando Costa (24/04 – 14:00) e Wilson Ribeiro Junior, o Caracol (25/04 – 14:00).
Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do Congresso: http://www.xxcba.com.br/.
Share Button